7ª Jornada da Matemática

Tipo(s) de Evento:
Local do Evento:
Grande auditório

A 7ª Jornada da Matemática vai decorrer na terça-feira, dia 14 de março de 2017, Dia do Pi, na FCT NOVA, no Auditório CGD (Grande Auditório), entre as 10h e as 16h.

Neste evento, que terá como tema VIP Numbers – Números Verdadeiramente Interessantes e Prestigiosos”, revisitaremos alguns números "velhos conhecidos" dos alunos, bem como apresentaremos alguns outros com caraterísticas especiais.

Alguns alunos do Ensino Secundário, bem como estudantes da FCT NOVA da Licenciatura em Matemática, do Mestrado em Matemática e Aplicações e do Mestrado em Ensino da Matemática, realizarão pequenas apresentações sobre os números, ou classes de números, que decidimos destacar.

Adicionalmente, terá lugar uma exposição de cartazes sobre esta temática.

Nesta Jornada poderá reencontrar o incontornável π, o número de ouro, o número de Euler, o um, o zero, a raiz quadrada de dois, os números complexos, os números primos, os números perfeitos, os números de Fibonacci

Finalmente, porque os números podem estimular as palavras, apresentaremos alguns PI-emas, poemas elaborados por alunos do Ensino Secundário, cujas palavras têm um número de letras que respeita a sequência dos dígitos do π...

Aguardamos a sua visita!

Para mais informações ver pdf aqui.