Faculdade

Ensino

Plano Curricular e Saídas Profissionais

Plano curricular: A descrição sucinta deste plano curricular é a seguinte.
  1. O grau de Doutor será conferido após a aprovação na parte curricular do programa doutoral, a qual corresponde a unidades lectivas que totalizam 60 ECTS, e a realização e aprovação em provas públicas, requeridas pelo candidato, para apreciação e discussão de uma dissertação original, especialmente elaborada para este fim.
  2. O programa de Doutoramento está organizado em três áreas de especialização: Estatística, Processos Estocásticos, e Matemáticas Actuariais. Em cada área de especialização a parte curricular é constituída por disciplinas específicas dessa área de especialização e por disciplinas de opção.
  3. O curso de doutoramento desdobra-se numa formação inicial de base com três disciplinas obrigatórias e três opcionais, completada com a realização de duas disciplinas de seminário e projecto. As disciplinas obrigatórias e as opcionais terão que ser a realizadas, em princípio, ao longo do primeiro ano. Os seminários e projectos de investigação poderão, sob certas condições específicas, ter lugar no segundo ou no terceiro ano do programa, sob proposta da Comissão Científica. Para informações complementares consultar o regulamento do programa.
Saídas profissionais: Carreiras docentes superiores no ensino universitário e politécnico, gabinetes técnicos de estudo e investigação em bancos, seguradoras sociedades gestoras de fundos de pensões de investimentos e de crédito, sociedades consultoras, sociedades corretoras, ingresso na carreira de actuário.

Navegação