Doutoramento em Estatística e Gestão do Risco-OLD

Objectivos: para além de contribuir para a criação, preservação e difusão do conhecimento em Matemática nas especialidades de Estatística, Matemáticas Actuariais Económicas e Financeiras e, Probabilidades e Processos Estocásticos, são objectivos deste programa de doutoramento:

1.  proporcionar uma formação científica especializada de alto nível;
  2.  proporcionar a prática de investigação avaliada e reconhecida;
  3.  proporcionar ao estudante amplas possibilidades de internacionalização.

Entrou em funcionamento em: 2009/2010.

O número mínimo de créditos para a obtenção do grau é de: 180 ECTS (6 semestres lectivos, 3 anos).

Funcionamento: o núcleo central da escolaridade requererá um máximo de 12 horas semanais para os quais é necessária uma disponibilidade de 6 horas por dia, em dois dias. Os horários serão definidos de acordo com as disponibilidades dos intervenientes.

Regime:  consoante o número de inscritos em cada especialidade poderá haver aulas teóricas, sessões de problemas ou regime tutorial.