Faculdade

Notícias

ClubeMath oferece bolsas para alunos que ingressem numa Licenciatura e num Mestrado na área da Matemática

01-08-2022

ClubeMath, um clube de matemática destinado a jovens do ensino básico e secundário, volta a promover bolsas de mérito para os melhores alunos que ingressarem numa Licenciatura ou Mestrado da área de Matemática na NOVA School of Science and Technology | FCT NOVA. Este é o primeiro ano em que as bolsas incluem cursos de 2.º ciclo.

De acordo com o estipulado no artigo 4.º do regulamento destas bolsas (pode ler mais abaixo), no ano letivo 2022/23 o montante a ser atribuído irá corresponder ao valor total de uma propina de Licenciatura e a metade do valor de uma propina de Mestrado.

Para ser candidato à bolsa de mérito para Licenciaturas tem de ter sido admitido via 1.ª fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior no ano letivo de atribuição da bolsa, ter tido nota de candidatura igual ou superior a 180,0 e ter colocado em primeira opção o curso em que se encontra matriculado. Mais informações aqui.

Para os Mestrados, as condições para ser elegível são: estar matriculado na FCT NOVA no 1.ª ano de um dos seguintes mestrados: Mestrado em Matemática e Aplicações; Mestrado em Matemática Atuarial ou Mestrado em Ensino de Matemática no 3.º ciclo do Ensino Básico e no Secundário e  ter média de licenciatura igual ou superior a 17 valores. Saiba mais aqui.

O ClubeMath existe desde 2007 e funciona na Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA realizando 7 sessões por ano letivo, ao sábado. Saiba mais sobre este clube aqui.

 

De acordo com o estipulado no artigo 4º do regulamento, no ano letivo 2022/23 o ClubeMath irá atribuir uma bolsa correspondente ao valor total da propina de licenciatura e uma bolsa correspondente a metade do valor da propina de mestrado.