Notícias

NOVA Online Distinguished Lecture Series on Mathematics | Albrecht Beutelspacher | 29 de junho

09-06-2021

Albrecht Beutelspacher é o convidado da terceira edição da “NOVA Online Distinguished Lecture Series on Mathematics”. O premiado matemático alemão apresentará a palestra “Fascinating mathematics through experiments”, no próximo dia 29 de junho às 14h00, neste link.

Albrecht Beutelspacher foi professor catedrático de geometria e matemática discreta na Universidade de Giessen e é um conhecido divulgador de matemática na Alemanha.  Autor de vários livros sobre matemática recreativa e popularização da matemática, foi fundador do primeiro museu de matemática do país, o Mathematikum. Tem uma coluna dedicada ao tema na conhecida revista científica Bild der Wissenschaft e modera uma popular série sobre matemática no canal de televisão BR-alpha.

A série de webinars Distinguished Lecture Series on Mathematics, organizada pelo Departamento de Matemática e pelo Centro de Matemática e Aplicações da NOVA, tem como propósito dar a conhecer os principais investigadores desta área, com a presença de proeminentes matemáticos de todo o mundo.

Mais informações aqui.