“ISTO É MATEMÁTICA” na Sic Notícias

08-01-2016

O programa educativo de televisão “Isto é Matemática“, promovido pela Sociedade Portuguesa de Matemática (SPM) vai regressar à SIC Notícias e à SIC Internacional, com o apoio da Fundação Vodafone Portugal.

A Fundação assegura deste modo a continuidade do programa, apresentado pelo matemático Rogério Martins, professor do Departamento de Matemática da FCT-UNL, cuja nova temporada está marcada para 9 de janeiro, sábado, às 9h40.

Aquele programa de divulgação científica, tem “uma produção de excelência” e apresenta tópicos da matemática de forma descontraída e divertida, tendo sido  premiado internacionalmente pela Mostra Internacional de Ciência na TV VerCiência2013.

O impacto da primeira série do “Isto é Matemática” foi muito além do obtido pela transmissão televisiva, tendo este sido, inclusive, usado nas salas de aula como material didático, não só em Portugal mas também no Brasil e em El Salvador.

A primeira série foi ainda traduzida para Inglês pela European Mathematical Society, e disponibilizada no portalmathematics-in-europe.eu.

Em português pode ser ainda vista no canal de Youtube criado para o efeito.

Horários de emissão do “Isto é Matemática” na SIC Notícias:
Sábado 9:40
Repetições: Sáb. 20:40 | Dom. 11:40

Horários de emissão do “Isto é Matemática” na SIC Internacional:
Domingo 11:45

Repetições: Ter. 14:30 | Sáb. 10:15Estreia

Pode consultar a página do facebook.