Mestrado em Matemática para Professores

Ensino

Mestrado em Matemática para Professores

O Departamento de Ciências e Tecnologia (DCeT) da Universidade Aberta (UAb) em conjunto com o Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia (DM-FCT) da Universidade Nova de Lisboa (UNL) criaram o curso de Mestrado em Matemática para Professores que funcionará em regime totalmente online. 

O objetivo deste curso é o de proporcionar aos docentes do Ensino Básico e Secundário um espaço de aprofundamento e preparação para as mudanças que periodicamente ocorrem ao nível da visão (Programa) e da estratégia (Metas) no Ensino da Matemática. 

Os melhores professores de Matemática combinam um amor ao ensino com um conhecimento profundo do tópico. Este programa visa ajudar os professores a crescer no segundo aspeto trabalhando de forma mais sofisticada os temas que lhes são familiares. 

O objetivo deste consórcio é lançar um curso de elevado nível, orientado para a lecionação significativa, contando com docentes da UNL e da UAb, e tirando partido da infra-estrutura e know-how desta última no ensino a distância para levar o curso a todas as escolas do país, por mais remotas que sejam, e colocando o curso também ao dispor dos professores do espaço lusófono, com especial incidência em Cabo Verde, Angola e Moçambique.

De salientar que ao serviço deste curso está um conjunto altamente qualificado de matemáticos dos departamentos das duas universidades envolvidas, permitindo assim aos alunos o contacto direto com professores cuja prestação científica é de elevado nível na área da matemática.