A exposição da artista plástica Inez Wijnhorst, inerente ao ciclo Almada Negreiros e a Matemática

Data: 
08-11-2016 - 06-05-2017
Tipo(s) de Evento: 
Exposição
Nome do Contacto: 
Fátima Rodrigues
Local do Evento: 
Biblioteca

A exposição da artista plástica Inez Wijnhorst, inerente ao ciclo Almada Negreiros e a Matemática, estará patente ao público até ao dia 6 de Maio de 2017, na Biblioteca da FCT NOVA. Horário: dias úteis, entre as 9h e as 20h.  

 

Exposição:Pinturas e desenhos geométricos de Inez Wijnhorst

Artista Plástica: Inez Wijnhorst 

Licenciada em Pintura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa (1996). Desenvolve o seu trabalho na área de Pintura, Gravura, Desenho e Geometria. Fez 17 Exposições Individuais e participou em mais de 100 Exposições Colectivas em vários países. Foi distinguida com vários Prémios de Pintura e Gravura, dos quais se destacam: Bronze award, Osaka Triennale Print, Osaka, Japão; Prémio Amadeo de Souza-Cardoso, Amarant; Prémio Bonaficio Lázaro, 33a Salão de Outono, Espanha. Está representada em várias Colecções Públicas.

 

 Leccionou a Disciplina de Gravura na Licenciatura de Pintura na Universidade de Évora (2002/2003). Leccionou a Disciplina de Técnicas de Pintura e Policromías na Licenciatura de Conservação e Restauro na Escola Superior de Artes Decorativas, da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva (2011-2015).